Moda Praia

MODA PRAIA RETRÔ: o retorno dos anos 60 aos 90

MODA PRAIA RETRÔ: o retorno dos anos 60 aos 90

Qualquer um já percebeu que o estilo retrô (conhecido também como vintage) está de volta, seja na música, na arte, nas séries, nos filmes e, lógico, nas roupas! E com toda certeza não foi diferente com a moda praia. Afinal, o passado nos inspira a montar looks e misturas inteiramente novas, que nos causem uma sensação de nostalgia e originalidade que reúnem o melhor de cada época!

O ano de 2020 marca o início de uma nova década no calendário, mas o que voltará a brilhar nas praias do Brasil serão os estilos utilizados por nossos pais e avós. A moda retrô nunca esteve tão em alta, e precisamos conversar sobre a beleza destes biquínis e maiôs tão originais! Buscando dar dicas de como unir o passado ao futuro, a Grisfit reuniu algumas dicas neste post para que você consiga montar um visual vintage neste verão! Vamos lá?!

BOLINHAS

Também conhecidas como Poá, esta estampa era extremamente famosa entre as décadas de 1950 e 1960, principalmente nas saias e vestidos. Mas com o desejo de adaptar esta estampa aos dias de hoje, as bolinhas começaram a ser usadas em todo o tipo de vestimenta, de calças a conjuntos de biquíni!

No conjunto abaixo, por exemplo, as bolinhas chamam a atenção e dão aquele ar “pin-up” de atriz Hollywoodiana! Apostamos que você ficará muito linda neste biquíni!

Ref. 3337

ESTAMPAS PSICODÉLICAS

No auge dos anos 1970, com o domínio da moda Hippie e dos discursos pela paz mundial, o estilo psicodélico começou a tomar o espaço de shows de rock, expressões de arte e visuais mundo afora. Buscando se basearem na natureza, os artistas desta época uniram as cores fortes das plantas com os movimentos de formas geométricas e letras, criando designs memoráveis!

Pensando nisso, as estampas psicodélicas retornaram com força para as roupas dos dias de hoje, principalmente as de praia! Por envolverem cores vibrantes e contrastantes com formas geométricas, este visual se encaixa perfeitamente com a vibe tropical de relaxamento e tranquilidade que o verão transmite!

Neste conjunto de biquíni da Grisfit, o caleidoscópio da estampa chama atenção pelos desenhos geométricos e coloridos que tem, sendo muito lindo e extremamente confortável!

Ref. 3320

MAIÔ CAVADO/ASA DELTA

Registrando os anos dourados da década de 1980, os coloridos maiôs e biquínis cavados de asa-delta são um charme e oferecem um design clássico e esportivo para o seu dia na praia ou na piscina! Feitos para marcarem bem o corpo e expor sensualidade, as roupas de praia com estilo asa-delta ou cavadas são fresquinhas para os dias mais abafados!

Este maiô cavado da Grisfit mostra o melhor que este estilo tem a oferecer, sendo um grande clássico mas também uma das maiores estrelas da moda retrô, junto as cores vibrantes!

TOMARA QUE CAIA

Nos anos 1990 a grande tendência eram os tops tomara que caia! Sendo encontrados em cores fluorescentes ou mais tradicionais, este formato para roupa de banho focava em ser mais democrático, com um bojo mais bem desenhado e resistente, além de valorizar o formato do corpo feminino!

Quando acompanhados de cores brilhantes ou metalizadas, estes conjuntos da Grisfit casam perfeitamente com a moda daquele final de milênio, oferecendo uma aparência clássica, nostálgica e sensual para seu estilo praiano!

Não tenha medo de ousar neste verão e experimentar o melhor que o passado pode oferecer! A moda retrô é rica e pode ser muito atual, garantindo a você um estilo inteiramente original, colorido e clássico. Acesse www.grisfit.com.br e encontre a roupa de banho com o estilo retrô que mais te encanta!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?