Moda Praia

O biquíni indicado para cada tipo de corpo

O biquíni indicado para cada tipo de corpo

O biquíni ideal para o cada tipo de corpo: descubra qual é o seu!

Escolher o biquíni que veste melhor no corpo é uma tarefa bem difícil. Afinal, quem nunca ficou em dúvida qual modelo que vai valorizar mais? Ou então, qual vai disfarçar melhor aquilo que incomoda? Mas saiba que existe sim a peça ideal! Basta reconhecer qual é o tipo do seu corpo, e pronto: só se jogar. Para isso, separamos algumas explicações e várias ideias que vão te ajudar a arrasar na moda praia!

Ampulheta

Esse é o corpo coringa! Também chamado de “Corpo X”, a ampulheta é o típico corpão ‘’violão’’. Muito comum entre as brasileiras, porque as medidas são todas proporcionais: os quadris e os ombros têm tamanhos mais equilibrados e uma cintura bem marcadinha. Para esse tipo de corpo é indicado qualquer biquíni, ou seja, praticamente sem restrição. Um conselho: modelagens com recortes mais decotados podem valorizar mais ainda as curvas! E fuja das calcinhas com laterais muito largas, pois elas podem aumentar a cintura!

Biquíni Asa Delta Ref. 3347

Pêra

O corpo pêra é aquele com os quadris mais largos que os ombros, igual o formato da fruta. Muitas vezes o tamanho do seio pode ser pequeno, mas não conte com isso sempre. A ideia é chamar atenção para a parte de cima e criar uma sensação de equilíbrio. Agora uma dica que vale ouro: busque tons neutros que disfarcem a cintura e aproveite de estampas, babados e drapeados na parte de cima. Não esqueça de investir em um biquíni tomara que caia ou em um cropped e arrase dentro e fora das areias.

Biquíni Top Reforçado Ref. 3362

Retangular

Se seu corpo é todo alinhado dos ombros aos quadris, seu tipo de corpo é o retangular! Ele é característico por não ter uma cintura muito marcada, por isso é ideal usar peças com amarrações nos quadris que vão dar mais volume. Também vale a pena investir em hot pants, babados nas laterais e cores vibrantes para criar essa ilusão na cintura. E na parte de cima não esqueça de apostar em sutiãs com recortes triangulares para uma modelagem melhor. Para o tipo triangular cai muito bem usar o biquíni cortininha e maiôs com recortes que realçam as curvas!

Maiô Engana Mamãe Ref. 3321

Triangular invertido

Seu ombro é maior que o seu quadril? Então seu biotipo é de um corpo triangular invertido! As mulheres que tem esse estilo devem usar peças que disfarçam o tamanho do colo e que valorizem a parte de baixo. A escolha perfeita para dar aquele up na cintura é a calcinhabombom, pois ela cria um volume necessário para valorizar a silhueta. Além dos modelos que já conhecemos para disfarçar os seios: os de alças finas e os sem alça, principalmente quando o busto for pequeno. Viu? É bem fácil arrasar com a peça perfeita.

Biquini Cortininha Calcinha Bombom Ref. 3315

Oval

Também chamado de “Corpo O”, esse é o corpo das mulheres que tem maior volume na região do abdômen. Muitas vezes as pessoas acabam confundindo esse biotipo com a estrutura do plus size, mas isso não significa que todos são do tipo oval. Para quem tem um peso centralizado o principal é tirar o foco da região do abdômen. Realçar outros pontos do corpo é a grande solução.

Se seu busto for grande escolha alças largas, que além de muito conforto irão te trazer muito estilo. Cores neutras podem ajudar, mas não se prenda a elas! Uma estampa bem usada pode valer mais a pena. Agora anote as principais recomendações: biquínis com cintura mais alta, faixas largas e a calcinha sunquíni (que é tipo um shortinho). Agora só aproveitar!

Biquíni Cintura Alta Ref. 3364

Escolher o biquíni ideal não é tão complicado quanto parece. Toda mulher tem a sua beleza, e a Grisfit busca valorizar cada tipo de corpo. Corra para o nosso site e veja mais opções! E não esqueça de compartilhar com as amigas.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?