Moda Praia

VOCÊ SABE QUAL O BIQUÍNI IDEAL PARA CADA TIPO DE CORPO?

VOCÊ SABE QUAL O BIQUÍNI IDEAL PARA CADA TIPO DE CORPO?

A primavera já chegou e o calor está mais presente a cada dia anunciando que o verão vem aí. Todos já começam a pensar nas férias e esperam ansiosos pelas festas de final de ano. Com o verão cada vez mais próximo é inevitável pensar também na viagem para a praia ou na piscina com família e amigos. Necessario pensar também nas roupas de banho que são peças chave para esse tipo de momento, então possa ser que esse look de banho seja uma preocupação entre as mulheres que sempre se perguntam: “Qual biquíni devo usar?”.

Conhecendo os 5 principais biótipos das brasileiras

Antes de qualquer dica, você sabia que além do tecido, cor, estampa também existe o modelo de biquíni ideal para cada tipo de corpo? Você deve estar se perguntando, como assim tipo de corpo?! Então, o corpo feminino é diferenciado em cinco principais biótipos, e antes de comprar qualquer peça toda mulher deve entender em qual deles se encaixa e a peça que mais irá valoriza-lo.

Tipo A – Triângulo ou Pêra

Nesse tipo de corpo o foco são os quadris. A mulher possui o quadril mais largo e maior que os ombros. Geralmente os seios são pequenos, fazendo com que a parte inferior do corpo chame ainda mais atenção.

Tipo Y – Triângulo Invertido

Mulheres com este tipo de corpo possuem mais volume na parte superior do corpo, pois os ombros são mais largos que a cintura e o quadril .

Tipo X – Ampulheta

Esse é o tipo de corpo mais comum entre as brasileiras, conhecido também como corpo violão. Os ombros e quadris possuem a mesma proporção e a cintura é bem acentuada e marcada.

Tipo H – Retângulo

Mulheres com esse corpo possuem as formas bem equilibradas. Grande parte das modelos e meninas altas e magras se encaixa neste biótipo. A medida dos ombros, cintura e quadril são praticamente as mesmas, a cintura geralmente é pouco marcada.

Tipo O – Oval

Esse tipo de corpo está associado a mulheres onde o peso do visual está na região central do corpo, ou seja, a barriga que já é a maior medida do corpo fica ainda mais em evidência. O tamanho dos ombros e do quadril pode variar de pessoa para pessoa. Porém um ponto super importante que devemos evidenciar é que nem toda mulher que esta um pouco acima do peso possui o corpo oval. Apenas aquelas onde a medida dos ombros e quadril seja menor que a medida da cintura possui esse biótipo. Existem modelos plus sizes lindas com o corpo tipo A ou X.

Qual é o meu biquíni ideal?

Agora que você já sabe o seu biótipo que tal algumas dicas para valorizar ainda mais seu corpo com um biquíni ideal e arrasar neste verão se sentindo muito mais confortável e confiante? Aqui nós te contamos tudo o que você precisa saber para escolher o modelo certo e ficar por dentro das tendências moda praia 2019.

Tipo A: Tons mais neutros e lisos são ideais na parte de baixo, deixe as estampas para a parte do busto e uso o bojo como um aliado, assim dará a impressão de seios maiores e irá harmonizar o visual.Evite biquínis com amarrações laterais e opte por aqueles com laterais mais largas. Outra dica para trazer mais atenção ao busto é o uso de biquínis drapeados ou no modelo tomara que caia. Os top croppeds também são bem vindos e além de lindos são chiques para usar em clubes ou no barzinho pós praia.

Tipo Y: O ideal é trabalhar volumes na parte de baixo. Abuse de cores, estampas, drapeados e calcinha com amarração lateral, com isso você vai criar a ilusão de um corpo equilibrado. Suavize a parte superior do corpo, a melhor opção são os modelos com alças finas ou sem alça (neste caso apenas se o seio for pequeno) e os bojos são bem vindos, porém deve-se ter cuidado, procure sempre bojos que levem boa sustentação e não aqueles com intuito de aumentar os seios.

Tipo X: Mulheres com o corpo ampulheta tem a liberdade de usar qualquer biquíni. Os modelos cortininha ajudam a valorizar ainda mais as curvas deste biótipo. A única dica é evitar os extremos na parte de baixo da peça, o fio dental pode não valorizar o visual e laterais muito largas vão fazer com que se perca a harmonização do corpo e os quadris fiquem em evidência.

Tipo H: O ideal aqui é criar a ilusão de uma cintura mais fina e marcada. No busto o uso de decotes triangulares, cores vivas, estampas e amarrações frontais estão super liberados. A dica para a parte inferior do corpo são peças com drapeados, amarração lateral ou as hot pants que foram queridinhas neste verão 2018 e continuam em alta no verão 2019.

Tipo O: Neste biótipo o principal é tirar o foco da região central do corpo. Use a abuse de biquínis de cintura alta ou com faixas laterais largas, assim você cria a impressão de cintura mais fina. No busto procure sempre por alças mais largas para aumentar a sustentação dos seios. Uma ótima dica é usar saídas de praia abertas para conseguir um visual com a silhueta mais longa e fina, além de dar um up no visual e deixa-lo muito mais elegante. Não tenha medo de usar cores vibrantes, porém não abuse de estampas muito grandes, elas vão aumentar ainda mais o que você deseja esconder.

Saia do comum e se jogue nos maiôs

Nós sabemos que nem todas as mulheres se sentem confortáveis com biquínis e a ótima noticia é que os maiôs voltaram com tudo nestas ultimas temporadas de verão. O maiô é uma peça chave na moda praia, pois não há restrições e ficam bons em todos os tipos de corpos, se você unir o uso dessas peças com uma das dicas que demos acima pode ter certeza que seu visual será certeiro e impactante. Como exemplo podemos citar mulheres com o tipo H de corpo, com maiôs no estilo asa delta vão conseguir alongar a silhueta e ficar ainda mais incríveis, esta também é uma ótima dica para as mais baixinhas. Já mulheres do tipo X devem procurar por maiôs decotados, para valorizar ainda mais suas curvas. A moda dos maiôs 2019 é para todas, e além de serem peças elegantes são ótima pedida para aquela foto mais chique, jantar pós-praia ou até mesmo quando combinado com um look mais casual.

Dicas rápidas e certeiras!

Além do corpo e silhueta também existem outros elementos que ajudam a valorizar ainda mais o corpo e fazer com que você se sinta ainda mais linda, continue lendo e descubra mais dicas para levar em conta na hora de escolher o biquíni ideal.

° Se você possui pouco busto e bumbum opte por estampas médias e grandes, assim vai conseguir chamar mais atenção para estas partes e dar a ilusão de que são maiores

° O projeto fitness verão 2019 não deu muito certo? Não precisa se preocupar, aposte em peças moda praia sem estampas e com cores escuras.

° Os modelos de biquíni franzidos na parte de trás ou no modelo coração são ótimos para empinar o bumbum e dar a impressão de que são maiores.

° Para as morenas ou aquelas mulheres que fica com aquele bronzeado lindo, abuse dos biquínis com a paleta que variam do vermelho ao laranja e evidencia ainda mais aquela cor verão que todas nós amamos.

° Para realçar uma parte do corpo e esconder outra use o mix de peças lisas com estampadas, as estampas realçam parte do corpo e desviam todo o olhar para elas.

Com nossas dicas não tem como errar na hora de escolher o biquíni ideal, porém nunca se esqueça de provar vários modelos e escolher aquele que faça você se sentir confortável e bem consigo mesma. Valorize o que você tem de melhor e realce sua beleza natural. Aproveite tudo de melhor que este verão 2019 tem para você!

Comentários (3)

Magda 31/03/2022

Muito legal.

Lya 18/08/2020

MUITO bom!

Lya 18/08/2020

MUITO bom!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?